domingo, 6 de setembro de 2009

Olá,
Somos o Grupo Beija-FAL Ecoturismo Científico e Educação Ambiental e nesta oportunidade convidamos a sua escola para participar do nosso projeto!
O Beija-FAL é um projeto de extensão da Universidade de Brasília que oferece aos estudantes e à comunidade do DF e entorno a possibilidade de realizar uma trilha interpretativa no Cerrado da Fazenda Experimental da UnB (Fazenda Água Limpa - FAL), no Park Way.
O intuito do grupo é despertar a consciência sócio-ambiental de cada individuo por meio de uma atividade de campo em uma Unidade de Conservação de Cerrado: a Área de Proteção Ambiental (APA) Gama e Cabeça de Veado, onde se encontra a FAL.
Os visitantes são acompanhados na trilha por estudantes de graduação da UnB, os quais compartilham informações sobre meio ambiente, incentivando a conservação do patrimônio natural por meio da conservação e interpretação de cenários naturais.
Cada visitação é única: os circuitos percorridos e os temas abordados dependem dos objetivos previamente estabelecidos e informados aos monitores do Beija-FAL. Abordamos diferentes temas: o bioma Cerrado e suas peculiaridades (clima, solo, fauna e flora), rejeitos sociais (lixo), recursos hídricos, compostagem, além de outros temas sugeridos pelos professores.
Realizamos também o ciclo de palestras "O Cerrado vai à escola". São diferentes palestras nas quais apresentamos o Cerrado e suas características, seu processod e ocupação, sua importancia e as ameaças enfrentadas.
O projeto Beija-FAL oferece gratuitamente a visitação, cabendo apenas à escola custear o deslocamento dos visitantes até a Fazenda Água Limpa - UnB.
As visitas são realizadas com grupos de até 40 alunos, durante um turno de 4 horas:
Manhã: 8h às 12h
Tarde: 14 às 18h
Informações e agendamento das visitas:
3380-2021 Secretaria da FAL - falar com Luzani.
O Beija-FAL e a Mãe Terra agradecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!